• Instituto Fundação João Goulart abre as inscrições para o Programa Rio Liderança Feminina
Publicado em 09/03/2023 - 09:39  |  Atualizado em 09/03/2023 - 09:41

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Fundação João Goulart abre as inscrições para 50 vagas no Programa Rio Liderança Feminina.

O Programa é destinado a servidoras mulheres que ocupam cargos comissionados na Administração Pública Municipal – direta e indireta. O prazo final para realização das inscrições é 18 de março, pelo site do Instituto Fundação João Goulart. O resultado será publicado em 25/03 no Diário Oficial e o Programa tem previsão de início no mês de abril.

O lançamento aconteceu em um evento idealizado para as gestoras municipais, a Mesa Liderança Feminina e Gestão Pública, organizada pela Fundação João Goulart no Centro Administrativo São Sebastião. A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher é parceira neste projeto, chancelando a pauta de gênero.

As servidoras serão selecionadas de acordo com critérios que respeitem a diversidade, raça e cor, idade, identidade de gênero e órgão de lotação. Além disso, também serão avaliadas a trajetória da servidora, a defesa para participação e objetivos apresentados para o desenvolvimento profissional da servidora que deseja fazer parte do Programa Rio Liderança Feminina.

Quem for selecionada, passará por um ciclo de 1 ano, composto por 08 compromissos, e receberão trilhas de aprendizagem de forma personalizada. O Ciclo 2 se encerra no dia 8 de Março de 2024 e reforçará o movimento para mudarmos as percepções sobre gênero na Prefeitura do Rio.

Para obter mais informações, consulte o Guia do Programa Rio Liderança Feminina e faça a sua inscrição, clicando aqui.