Instituto Fundação João Goulart lança 15ª edição da Revista Cidade iNova

• Instituto Fundação João Goulart lança 15ª edição da Revista Cidade iNova
Publicado em 21/12/2022 - 16:32  |  Atualizado em 21/12/2022 - 16:32

Revista Cidade iNova publica sua 15ª edição!

Vamos contar tudo sobre o Congresso Carioca de Gestão Pública, realizado pelo Instituto Fundação João Goulart em novembro no Museu Histórico Nacional. Este foi o primeiro sobre o tema no âmbito da administração municipal e discutiu a gestão pública a partir de Pessoas, Projetos e Métodos.

Foi uma oportunidade para geração de aprendizado em diferentes níveis de gestão e para abertura à experimentação de novas metodologias. Com momentos de reflexão, intercâmbio e aprendizado com debates sobre questões fundamentais para a gestão pública carioca.

Nossas colunas trazem Vera Monteiro, professora de direito administrativo da FVG-SP que compôs a Mesa de Inovação; Milton Seligman, ex-Ministro da Justiça e professor do Insper que esteve na Mesa de Gestão Pública e Erivelton Guedes, pesquisador  do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e que fez parte do Seminário Cultura de Dados.

Entre os oito líderes cariocas selecionados para compor as duas Sessões da Liderança Carioca do Congresso, alguns já haviam compartilhado suas trajetórias e histórias na seção Eu, líder e. Para este número, convidamos Carlos Krykhtine, atualmente presidente do Instituto Pereira Passos – IPP,  para nos contar porque liderar é, acima de tudo, servir ao seu coletivo.

Entre os artigos, George Alves e Pedro Arias contam como surgiu a ideia do congresso e mostram os caminhos do planejamento, as etapas de construção,  execução e realização, assim como os resultados alcançados.

Os demais artigos da edição fizeram parte do Seminário Cultura de Dados e são assinados por Natália Cecílio e Isabela Sabbatino, da Secretaria Especial da Juventude Carioca; Talita Correa Santos e Thiago Gimenes Diogo, da Secretaria de Planejamento e Governança da Prefeitura Municipal de São Vicente e Lauro Silvestre, da Secretaria Municipal de Transportes.

A seção Tesouros do Rio traz o Museu Histórico Nacional, local onde foi realizado o evento e em CalmaRio, somos brindados com o cantinho silencioso do Centro da Cidade, colado ao Museu, a Ladeira da Misericórdia.

Vem conferir a 15ª edição da Cidade iNova, a Revista Carioca de Gestão Pública. Acesse aqui.