• Instituto Fundação João Goulart promove a cerimônia de encerramento do Programa Rio Liderança da Prefeitura
Publicado em 11/04/2024 - 09:34  |  Atualizado em 11/04/2024 - 09:37

Gestoras Públicas liderando suas trajetórias!

O Instituto Fundação João Goulart promoveu a cerimônia de encerramento da turma 2 do Programa Rio Liderança, no Palácio da Cidade.

Um momento de celebração, no qual as alunas concluíram um ciclo importante na Prefeitura do Rio de Janeiro. Foram 50 mulheres que, após passarem pelos 8 compromissos, assumem sua autoliderança e protagonismo pessoal nos locais de atuação, transitando com maior facilidade no desenvolvimento de suas carreiras.

Além das etapas que compõem cada compromisso, as gestoras apresentaram projetos com propostas em diversos eixos trabalhados pelo Programa: ações afirmativas, liderança feminina, diversidade e equidade, combate à violência contra a mulher e políticas públicas.

O Programa Rio Liderança Feminina foi elaborado pelo Grupo Transversal de Trabalho (GTT), composto por servidoras do Programa Líderes Cariocas, com o objetivo de abrir mais espaços para que as mulheres possam assumir sua autoliderança e protagonismo pessoal nos ambientes onde atuam, facilitando o desenvolvimento de suas carreiras. A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher é parceira do Instituto FJG neste projeto e endossa a importância da pauta de gênero.

Parabéns a todas as servidoras! Vamos juntas liderar nossas trajetórias!