• PRÊMIO INOVA GESTÃO PÚBLICA: Saiba mais sobre Iniciativas Implementadas em Processos Organizacionais
Publicado em 26/03/2024 - 11:41  |  Atualizado

O Prêmio Inova Gestão Pública lançado no início deste mês possui três categorias: Propostas Inovadoras, Iniciativas Implementadas em Processos Organizacionais e Iniciativas Implementadas em Serviços ou Políticas Públicas.

A Iniciativas Implementadas em Processos Organizacionais é uma categoria que busca reconhecer e premiar iniciativas que melhoraram significativamente o dia a dia de trabalho dos próprios órgãos e servidores públicos municipais.

Uma mudança que você e sua equipe fizeram no ambiente de trabalho e que resultou em uma redução no tempo necessário para realizar uma tarefa é um exemplo de uma “iniciativa implementada em um Processo Organizacional”.

E se você participou da idealização, do desenvolvimento e/ou da implementação de alguma iniciativa desse tipo se inscreva nessa categoria.

Outros exemplos dos resultados que uma iniciativa implementada em processos organizacionais pode alcançar incluem:

• Redução dos custos de um processo ou projeto;
  • Aumento do conforto para as pessoas que trabalham no órgão;
  • Desburocratização de etapas para o alcance de algum objetivo;
  • Automatização de processos que antes eram manuais;
  • Simplificação de procedimentos;
  • Melhoria na comunicação, colaboração e acesso às informações necessárias para a execução das tarefas;
  • Aprimoramento dos mecanismos de monitoramento e avaliação contínua dos processos organizacionais;
  • Melhoria na sustentabilidade do órgão, como a redução do número de impressões;
  • Aumento do engajamento dos servidores em plataformas digitais ou nos equipamentos da Prefeitura do Rio.

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o contato@fundacaojoaogoulart.com

Para saber mais informações e fazer sua inscrição, acesse o site do Prêmio Inova Gestão Pública.