• Prêmio Inova Gestão Pública: veja alguns exemplos de projetos que podem ser enviados
Publicado em 27/03/2024 - 11:00  |  Atualizado em 27/03/2024 - 09:01

O Prêmio Inova Gestão Pública está com inscrições abertas até o final deste mês. Essa é uma realização do Instituto Fundação João Goulart que visa premiar e reconhecer os servidores municipais da Prefeitura do Rio que investem em boas práticas na gestão pública carioca.

Para se inscrever no na categoria Iniciativa implementada é preciso ter um projeto que foi concluído e que já está gerando resultados. Um projeto é como um plano ou uma missão com um objetivo específico. É algo que você planeja fazer por um período de tempo limitado para conseguir algo novo ou diferente. Pode ser qualquer coisa, desde montar um quebra-cabeça até construir uma escola.

Ele tem um começo e um fim. Você não estará fazendo isso para sempre. É apenas por um período de tempo específico até que o objetivo seja alcançado. E esse objetivo precisa ser claro e específico. Pode ser qualquer coisa, desde aprender algo novo até criar algo tangível, como uma obra de arte ou um relatório.

Basicamente, um projeto é como uma missão ou uma aventura que você planeja e trabalha para alcançar dentro de um certo período de tempo, com recursos limitados e um objetivo específico em mente.

Outros exemplos de projetos:

• Promover o bem-estar físico e mental dos funcionários do setor público;
  • Capacitar os funcionários do setor público com habilidades relevantes para suas funções;
  • Criar um jardim;
  • Aprimorar a comunicação entre os diferentes órgãos dentro da organização;
  • Criar uma nova receita que melhore os índices de casos de crianças com anemia na rede pública de ensino;
  • Preparar um churrasco para 30 pessoas;
  • Construir um carro de corrida com peças de Lego;
  • Melhorar o sistema de transporte público;
  • Garantir o acesso à educação para alunos com necessidades especiais ou em situação de vulnerabilidade;
  • Promover a coleta seletiva;
  • Criar um novo método de organização de armários.

Um projeto não é necessariamente algo muito complexo e todo projeto concluído, com alguma implantação é o mesmo que uma Iniciativa Implementada.

Faltam apenas alguns dias para o final da inscrição. Se inscreva no Prêmio Inova Gestão Pública