Pré-cadastro para o Processo Seletivo – Programa Líderes Cariocas

O Instituto Fundação João Goulart divulga o Pré-cadastro para os servidores interessados em receber, antecipadamente, as informações sobre o processo seletivo para ingresso de servidores no Programa Líderes Cariocas na seleção de 2024.

Quem pode fazer o pré-cadastro:
Para se candidatar ao processo de seleção do Programa Líderes Cariocas, é necessário atender aos seguintes critérios:

– Ser servidor(a) concursado(a), de vínculo efetivo ou celetista com a Administração Direta ou Indireta e estejam em efetivo exercício nos Órgãos do Poder Executivo Municipal;
– Ser portador(a) de diploma de nível Superior ou ensino médio completo, desde que comprovada, para este último caso, trajetória de relevância e notoriedade em sua experiência profissional;
– Data de posse/admissão superior a 03 (três) anos na Prefeitura e não estejam em estágio probatório;
– Não estar ocupando cargo de Secretário ou Presidente de Empresa, Fundações ou Autarquias;
– Não ter em seu nome qualquer aplicação de penalidade disciplinar, precedida de regular inquérito administrativo;
– Não estar apto(a) à aposentadoria no período de 05 (cinco) anos, a contar da data de publicação do resultado do processo seletivo.

A pré-inscrição será on-line entre os dias 15 e 29/12/2023.

O Programa Líderes Cariocas é o programa de gestão de talentos da Prefeitura do Rio, pelo qual, se qualifica a capacidade gerencial da administração pública municipal, através da identificação, formação, desenvolvimento de competências e visibilidade de servidores de carreira aptos a ocuparem posições estratégicas e que desejam enfrentar desafios para melhorar a vida do cidadão carioca.