Muitas das boas práticas realizadas ou lideradas por servidores da Prefeitura do Rio são pouco divulgadas. A Cidade iNova – Revista Carioca de Gestão Pública permite dar mais visibilidade, tanto interna quanto externamente, aos trabalhos desenvolvidos e auxiliar na formação continuada do servidor. Espera-se, com isso, disseminar conhecimento, valorizar e reconhecer pessoas, projetos e processos de trabalho. As publicações também contribuem para um maior acesso da sociedade às iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura através de seus servidores.

A Cidade iNova é um produto editorial e iniciativa do Instituto Fundação João Goulart, idealizada e elaborada por Líderes Cariocas, concebida através de um Grupo Transversal de Trabalho. A Fundação João Goulart conta com o trabalho voluntário de Líderes Cariocas no corpo editorial, responsáveis pela execução da revista digital.

Expediente:

Prefeito – Eduardo Paes
Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento – Andrea Senko
Presidente do FJG – Rafaela Bastos

Equipe Editorial:

– Editores: Alexandre Cherman (FJG), Angela Meurer (IPLANRIO), George de Souza Alves (FJG), Marcio Martins (SMDUE), Luciane Caleia (SMTR), Paula de Oliveira Camargo (SMCT), Saulo Albuquerque (SME) e Pedro Arias Martins (FJG);
Periodicidade – trimestral
Idioma da publicação – Português (não serão aceitos artigos em outros idiomas)
Instituição responsável pela publicação – Instituto Fundação João Goulart

ARTIGOS:

-Submissão do material a ser publicado

Os resumos de artigos deverão ser enviados neste link. A equipe editorial irá analisá-los e, caso aceitos, entrará em contato com os autores solicitando os artigos completos.

-Resumos de Artigos

Regras:
O texto deve ser submetido em formato do Word (.doc ou .docx).
Um autor principal e no máximo mais 3 co-autores. Uma equipe também pode ser co-autora (Ex: Autor – Fulano da Silva. Co-autores: Equipe do Escritório de Planejamento).

Formatação:
Título: Arial, tamanho 16
Subtítulo (se houver): Arial, tamanho 14
Corpo do resumo: Arial, tamanho 12
Alinhamento: Justificado
Espaçamento entre linhas: 1,5
Margens: 2 cm todos os lados
Texto: 20 linhas

Orientações:
Estas são orientações de boas práticas para a submissão dos resumos e que buscam facilitar tanto para os autores quanto para o corpo editorial a fluidez do trabalho de submissão, revisão e aceite.

A Cidade iNova – Revista Carioca de Gestão Pública busca artigos que descrevam boas práticas de gestão em diversas áreas e pastas da administração pública da Prefeitura do Rio de Janeiro. Gestores e técnicos que tenham coordenado ou participado ativamente em projetos, programas e ações que tenham causado impacto positivo no funcionamento da cidade e da Prefeitura são encorajados a submeter artigos. Os textos deverão contextualizar o cenário encontrado, descrever o problema de forma qualitativa e quantitativa, relatar quais mudanças foram feitas, os resultados encontrados, apontar desafios encontrados durante a implementação, bem como oportunidades de melhorias futuras. Sempre que possível fazer o embasamento com dados e bibliografia.

ASSINATURA DIGITAL:

Agora você pode receber a revista diretamente no seu e-mail no lançamento de cada nova edição e, assim, se atualizar sobre as melhores práticas de gestão no serviço público em primeira mão.

Conhecimento é para se adquirir, e tornar isso efetivo é papel da Fundação João Goulart.

Para fazer a assinatura digital, clique no botão abaixo e faça seu cadastro.

Edições Anteriores

Número 20, 2024

2023

Número 19, 2023                   Número 18, 2023                       Número 17, 2023                    Número 16, 2023